sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Santiago - Turistando

Segundo dia e sem desculpas, acordar cedo e bater pernas.

Depois de me acalmar e verificar o app Eathquake Network e constar que nenhum tremor foi detectado na região próxima da capital, eu consegui ter o sono da beleza.

O café da manhã nos hostel nos mostrou de forma detalhada a diversidade do local, ouvi idiomas não identificados, pessoas de vários lugares, bem interesse, nossa primeira vez no hostel, não iremos esquecer.

Sobre a alimentação: pão, geleia, café, frutas e ovos (preparado pelo hóspede), vale ressaltar, pão delicioso! Tudo muito simples e que nos deu energia para o que estava por vir.

Solicitamos ao recepcionista para guardas as nossas malas, precisávamos trocar a bufunfa. Seguindo para augustinas a cotação estava praticamente unânime, sendo: 188 pesos para cada real, então trocamos da seguinte forma: R$ 3.590,00 = 674.920 pesos e 85.590 por 135 doláres, neste momento, na troca de pesos por dólares confessamos o nosso vacilo, qual seja, não ter levado dólares direto do Brasil, mas enfim, não foi uma perda significativa.

Antes de dar continuidade ao passeio, providenciamos dois Chips, e para isso andamos, andamos, andamos, fomos na Entel (umas 4 lojas, sem mentira) eles não vendem CHIP pré-pago nas lojas próprias, apenas nas lojas de departamento (fiquei perdida com isso) e depois de muito pesquisar, andar, falar, etc... decidimos pelo Chip Claro. Na Alameda Ahumada adquirimos 02 CHIPS com 2GB de internet para redes sociais e 2GB para navegador e minutos para falar por 11.000,00 pesos (sendo 3.000 pesos para cada chip e 2.500 pesos de crédito para cada um) isso com validade para os crédito por 05 dias.

Com os bolsos recheados de money e internet no celular, partimos ao léu, com a primeira parada no restaurante (já vão perceber, amo comer!) e já tínhamos um objetivo, evitar sanduíches. E de acordo as caminhadas, achamos a lanchonete (acredito que seja uma franquia) Don Jose, vi chilenos almoçando por lá, logo pensei, deve ser barato! E não estava errada, bons preços, sendo o cardápio escolhido: Churrasco a la pobre (02 ovos, muita batata frita, cebola caramelizada e bifes finos de carne) prato muito bem servido, comi tudo pois tenho "olho grande" (fotos anexadas), já meu marido escolheu o lombo a la pobre (modificação apenas na carne, bovino para suíno), um suco e uma Coca-Cola e com propina chegamos ao valor final de 9.980 pesos. Almoço muito bem servido, gostoso e razoavelmente barato, visto aos preços praticados nos grandes restaurantes e até mesmo nos fast-foods.

E para eliminar as calorias recém adquiridas fomos caminhar - mentira, passamos na dunkin donuts e lá comemos uma rosquinha e um litro de café - a caminhada logo veio, com sentido para o Cerro San Cristobal, lembrando que já conhecíamos a capital e fizemos apenas o que não foi feito em 2015.

Cerro San Cristobal - Gente, que lugar lindo! De cara você pensa que está em frente ao castelo, e na verdade é a entrada do Cerro com o famoso funicular. Decidimos subir pelo Funicular e descer pelo teleférico (segundo erro, compramos ida e volta, não tinha necessidade, visto que subimos de funicular e descemos pelo teleférico e de lá fomos embora) pagamos 9.020 pesos por duas pessoas.
Subida através do Funicular e não paramos no zoo (não é minha praia, não concordo) e chegamos ao topo, ver Santiago do alto foi incrível. Lá fiz vários amigos (todos caninos). Andamos muito, vários cliques e indico uma piquinique no parque, que delícia. Deitar sem pensar em nada, sem tempo para sair, passeio para um dia, se souber aproveitar, claro!
A descida pelo teleférico é interminável, não tenho pavor de altura, mas dá para pensar na vida.
O tempo lá voa, saímos depois das 18h e acredito que não vimos tudo, então vão com calma!

Não poderia deixar de comentar, nessa brincadeira de caminhar e caminhar, alcançamos a marca de nada mais, nada menos que 18,33 km, caminhamos pelo resto do ano!

Retornamos para o Hostel, descansamos as pernas e partimos para o nosso próximo destino: PUCÓN!









Nenhum comentário:

Postar um comentário